Oi!
Bem... a alguns dias atrás, eu havia apresentado um exemplo de monetização, que me agrada como jogador e cliente.
Recentemente, foi postado no fórum abaixo, um pequeno lembrete de que jogos de gêneros diferentes possuem faturamentos diferente. Acredito que todos concordam.
Esse parágrafo me fez pensar um pouco.
Se o projeto Ember se tornasse um gênero de jogo do tipo "Ark - sobrevivência", apenas no inicio do seu desenvolvimento? Teria várias vantagens.
- Seria um protótipo jogável, como um jogo normal;
- Com os aluguéis de servidores, não haveria a necessidade de financiamento de terceiros que poderiam arruinar a idéia principal;
- Também com os aluguéis de servidores, a publicidade através dos youtubers, seria mais barata e ampla;
- Não haveria necessidade de CashShop, todos os itens seriam fabricados pelo jogador;
- O jogo seria vendido (B2P), sem a necessidade de um jogo livre (F2P). Todo o conteúdo do jogo seria aberto para todos;
- Poderia ter dois tipos de servidores, PvE e PvP;
- Nesse protótipo seria apresentado todas as idéias que Mark Kern pretende colocar no Universo Ember Online. Exemplo, Omniframe, veículos, FTL, mercado, coleta de itens, inimigos, costumes e etc;
- Com esse protótipo seria mais fácil ajustar algumas mudanças que não agradariam os jogadores.
Até o momento eu não achei uma desvantagem.
Acima está uma forma da Crixa ganhar dinheiro depois do jogo finalizado.
Abaixo vou dar uma sugestão que poderia incentivar os jogadores no financiamento desse primeiro protótipo.
A Crixa poderia vender Cotas da Empresa para aqueles jogadores que estão ajudando no financiamento do protótipo. A Crixa estabeleceria um valor de 1 Cota e os jogadores comprariam essas Cotas. Quando a Crixa lançar o jogo + os aluguéis dos servidores, compraria essas cotas de volta pelo preço de mercado. Se o jogador investir $100 dólares no protótipo e o jogo for vendido por $30 dólares, o jogador recebe de volta $70 dólares no valor de mercado. Todos ganham... empresa, desenvolvedor e jogador.
No futuro, a Crixa poderia iniciar o desenvolvimento do Universo Ember Online com as suas próprias pernas.
Obrigado por sua atenção.
Abraços.
Hi!
Well ... a few days ago, I had an example of monetization, which pleases me as a player and client.
It was recently posted on the forum below, a small reminder that games of different genres have different billings. I believe everyone agrees.
This paragraph made me think a bit.
If the Ember project to become a game genre like "Ark - survival," only the beginning of its development? Would have several advantages.
- It would be a playable prototype, as a normal game;
- With rents servers, there would be no need for third party financing that could ruin the main idea;
- Also with rents servers, advertising via the youtubers, would be cheaper and wide;
- There would be no need for Cash Shop, all items would be made by the player;
- The game would be sold (B2P) without the need for a free game (F2P). All content of the game would be open for all;
- You could have two types of servers, PvE and PvP;
- In this prototype would be presented all ideas that Mark Kern to place in the universe Ember Online. For example, Omniframe, vehicles, FTL, market, collecting items, enemies, customs and etc;
- With this prototype would be easier to adjust some changes that would please not the players.
So far I have not found a disadvantage.
Above is a way of Crixa make money after the game finished.
Below I will give a suggestion that could encourage players in the financing of this first prototype.
The Crixa could sell Company Quotas for those players who are helping in prototype funding. The Crixa set a value of 1 quota and players buy these quotas. When Crixa launch the game + rents servers, buy these quotas back at market price. If the player to invest $100 US dollars in the prototype and the game is sold for $30 US dollars, the player gets back $70 US dollars in market value. Everybody wins ... company, developer and player.
In the future, the Crixa could start the development of Ember Online Universe with their own legs.
Thanks for your attention.
Hugs.